Prefeito presenteia Juazeiro com a entrega da escola Vanda Guerra no Residencial São Francisco
No mês de aniversário de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim já inaugurou várias obras no município. E nesta segunda-feira, 15 de julho, para celebrar os 141 anos em que foi elevada à categoria de cidade, o prefeito inaugurou a Escola de Educação Infantil – EMEI Vanda Guerra, no Residencial São Francisco, a 3ª unidade escolar entregue à população, dentro do Programa Municipal ‘Minha Escola, Minha Vida’.
Em clima festivo, os moradores do residencial e de outros bairros levaram suas famílias para participar do evento, que contou com o show da Banda Mirage, além de brincadeiras, contação de histórias, pipoca, algodão doce, pintura de rosto oferecidos para as crianças no estande da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC. O público também teve oportunidade de declarar o amor à Juazeiro, na ‘Vídeo Cabine’, montada em frente à nova unidade escolar.
“É uma alegria muito grande poder entregar essa belíssima escola aos moradores do Residencial São Francisco, foi um compromisso nosso firmado e estamos aqui realizando um sonho dessa comunidade no dia do aniversário da nossa amada Juazeiro. O nosso governo tem priorizado a educação, e hoje já são 106 unidades climatizadas, temos o IDEB 5.4, que é o maior entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, ficando à frente de Salvador. Temos trabalhado na valorização dos professores, entre outras ações que fazem com que Juazeiro seja destaque na Educação na Bahia e no Brasil. Parabéns Juazeiro pelos seus 141 anos”, comemorou o prefeito.
Após o ato solene, em frente à escola, Paulo Bomfim, acompanhado dos familiares da professora homenageada Vanda Guerra, da secretária da SEDUC Lucinete Alves, autoridades e os alunos, descerrou a placa de inauguração. Todos cantaram parabéns para Juazeiro, com direito a bolo e a apresentação do Hino de Juazeiro pelo coral dos alunos da EMEI Maria Sueli.
“Foi uma festa linda, a altura da nossa cidade. Minha filha está encantada com a nova escola e eu também. Cada detalhe foi pensado com muito carinho para cuidar dos nossos filhos. Quero parabenizar o prefeito por este presente, a comunidade do residencial agradece”, ressaltou a mãe, Ana Ferreira.
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a nova unidade escolar vai atender mais de 200 alunos da educação infantil, de 1 a 5 anos de idade, moradores do residencial São Francisco. Os espaços são adequados para o desenvolvimento integral da criança nos seus primeiros anos de vida dispondo de 08 salas de aula, sala de recurso – atendimento educacional especializado, sala de descanso, fraldário, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros feminino e masculino acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, lavanderia, pátio central coberto, parque infantil, entre outros ambientes.
De acordo com a secretária da pasta, a educação infantil em Juazeiro é um marco na história da cidade. “Em dez anos, o governo municipal construiu 23 novas creches, além das unidades reformadas, ampliadas e climatizadas já existentes, o que possibilitou a ampliação de vagas de 3 mil para mais de 10 mil alunos, entre 1 a 5 anos de idade. Hoje o nosso município está em festa com a entrega de mais uma escola confortável e segura para as nossas crianças. Quero agradecer ao prefeito pela confiança e a minha equipe da SEDUC, formada de profissionais competentes e que tanto me orgulha. Parabéns Juazeiro pelos seus 141 anos”, finalizou Lucinete Alves.