Flamengo consegue virada histórica e é campeão da Libertadores 2019
Com dois gols de Gabigol, aos 44 e 46 do segundo tempo, rubro-negro carioca virou sobre o River Plate e conquistou o título
O Flamengo é bicampeonato da Libertadores! Depois de 38 anos, o rubro-negro conquista a América novamente. O jogo começou diferente daquilo que os torcedores planejavam. Logo aos 14, Borré abriu o placar para o River Plate. Porém, com gols aos 44 e 46 minutos do segundo tempo, Gabigol empatou e virou a partida para dar o título à equipe brasileira.
O Flamengo voltou com postura diferente para o segundo tempo, tentando finalizar mais. Logo aos dois minutos, Gabigol arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem força. Aos cinco, o River retribuiu com Matías Suárez e a bola passou ao lado.
Aos 11 da segunda etapa, chance inacreditável desperdiçada pelo rubro-negro. Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda, rolou pra dentro da área, Gabigol chutou e a zaga rebateu. Na volta, Everton Ribeiro finalizou e Armani defendeu.
Franco Armani salva o River. Flamengo cria sua melhor chance na decisão! #Libertadores pic.twitter.com/n6yeFXYxzm— Goleada Info (@goleada_info) November 23, 2019
A primeira mudança no Fla aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Gerson sentiu problema muscular e deu lugar a Diego Ribas. A mexida surtiu efeito, mas os comandados de Jorge Jesus só conseguiram voltar a criar uma chance de perigo aos 30 minutos. Arrascaeta tentou uma bicicleta, mas não saiu precisa.
Porém, como diz o rubro-negro, “pro Flamengo tudo é sofrido”. E foi. E teve gol do Gabigol. Dois. O primeiro, aos 44 do segundo tempo. Bruno Henrique fez excelente jogada pela esquerda, achou Arrascaeta, que rolou para o meio da área para o camisa 9 empatar. Depois, aos 46. O artilheiro do time na temporada ganhou da dupla de zaga argentina, invadiu a área e virou para dar o título ao Flamengo depois de 38 anos.