Salários de servidores públicos devem ser congelados, avalia maioria dos baianos
Os salários dos funcionários públicos da Bahia deveriam ser congelados para que o governo possa investir em saúde pública é a opinião da maioria dos baianos. A realidade é apontada pelo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.
Entre os homens o índice dos que concordam com o congelamento foi maior que entre as mulheres: 56,7% entre eles e 50,9% entre elas.
A faixa etária que está mais de acordo com a alternativa de congelar os salários dos servidores públicos é entre 45 e 59 anos, de acordo com os dados.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.016 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 184 municípios entre os dias 25 e 28 de maio de 2020. O nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.
Fonte: Bahia Notícias