Morre em Salvador o Radialista Joel Magno, aos 93 anos
O radialista Joel Magno faleceu aos 93 anos, na madrugada desta sexta-feira (19). Ele estava internado em Salvador, mas a causa da morte ainda não foi informada.
Com mais de 60 anos de carreira, J. Magno, como também é chamado, foi uma das referências do rádio de Feira de Santana. Por várias décadas comandou o famoso programa de variedades “Atrações J.Magno”, de grande audiência. Ele revelou vários talentos para as rádios da cidade como Paulo José, Edmundo de Carvalho, o popular ‘Palito’; Ed Carlos e Othon Carlos.
“O mais caro e o mais procurado” e o “Rei do Rádio” foram os dois slogans que se incorporaram a Joel, que começou na profissão em 1948 na Rádio Sociedade e foi um dos seus fundadores.
Ao longo do tempo, J Magno também abriu as portas para muitos radialistas que hoje são profissionais consagrados. – Um exemplo foi o Paulo José: eu trabalhava na Rádio Carioca (hoje Rádio Povo) e um dia passando pelo Beco do Mocó o vi trabalhando na porta de uma loja como locutor. Fiquei observando e depois o chamei e disse ‘rapaz você tem talento para o rádio. Quer fazer um teste em uma emissora? ’. Ele se empolgou, mas eu fiz questão de chamar a atenção para que estudasse, se qualificasse. Pouco tempo depois fez o teste, passou e hoje é este locutor consagrado do jornalismo e do esporte feirense”, conta. Joel Magno encaminhou outras personalidades que se consagraram inclusive para o rádio de Salvador.
Edmundo de Carvalho, o popular ‘Palito’, Ed Carlos e Othon Carlos [falecidos]. Eles começaram em Feira de Santana, mas os seus talentos transcendiam a nossa esfera e foram para a capital baiana onde solidificaram as carreiras e hoje são consagrados profissionais. Dentre os colegas que atuam no rádio feirense, aqueles que Magno mais apoiou foram Carlos Geilson e Nivaldo Lancaster.
A Diretoria do Clube do Rádio lamentou a perda do radialista e da sua referência para o setor da comunicação na Bahia.
Fonte: Acorda Cidade