Conmebol confirma estádios-sede da Copa América 2019; Fonte Nova está na lista
A Conmebol aprovou nesta terça-feira (18/9) a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019 com relação às cidades-sede e estádios selecionados para a competição, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho. O estádio do Morumbi, em São Paulo, foi indicado para receber a abertura, que terá o anfitrião Brasil em campo. A final será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, como ocorreu na Copa de 2014.
A Arena do Grêmio e o Mineirão são os locais das semifinais. Arena Fonte Nova e Allianz Parque, do Palmeiras, completam a relação de estádios da competição. O próximo passo para a confirmação de todos os estádios é a assinatura dos contratos com cada gestor.
“Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa do Mundo da FIFA 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de não haver viagens acima de três horas entre as sedes “, explicou Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.
RELAÇÃO DOS ESTÁDIOS PARA COPA AMÉRICA
Estadio Mineirão – Belo Horizonte
Capacidade aproximada: 63.000 espectadores
Arena do Grêmio – Porto Alegre
Capacidade aproximada: 56.000 espectadores
Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro
Capacidade aproximada: 78.000 espectadores
Estádio Morumbi – São Paulo
Capacidade aproximada: 67.000 espectadores
Alianz Parque – São Paulo
Capacidade aproximada: 42.000 espectadores
Arena Fonte Nova – Salvador
Capacidade aproximada: 48.000 espectadores