Câmara dos Vereadores aprova requerimento de Urgência para tramitação do Projeto de Lei do Executivo que exting
A Câmara dos Vereadores de Serrinha aprovou na noite de quinta-feira (25/5), o requerimento de Urgência para tramitação de um projeto que extingue cargos da estrutura do poder executivo.
Na prática, o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo Municipal, atende a uma orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
"Os municípios estão sendo orientados para extinguir cargos que não eram vigentes em concurso", ressaltou o vereador Alexandro dos Reis Menezes, durante entrevista concedida ao Programa Jornal dos Municípios da Rádio Continental de Serrinha. Os funcionários que já atuam nas funções não serão atingidos pela medida. Na exposição de motivos para a extinção dos cargos está a questão da similaridade com cargos já existentes.
Exemplificativamente, o cargo de auxiliar administrativo, que engloba boa parte das funções de cargos existentes, bem como outros que encontram-se obsoletos dentro da estrutura, sendo necessária a otimização da organização pessoal.
Sendo aprovado e sancionado, não haverá concursos nas áreas extintas, porem a Prefeitura poderá em caso de necessidade, terceirizar as funções.
Diante do exposto, serão extintos da estrutura de carreira do município de Serrinha os seguintes cargos: Agente Administrativo Apontador, Atendente de Enfermagem, Auxiliar de Contabilidade, Eletricista Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Serviços Administrativos e Educacionais, Continuo, Digitador, Coordenador de Abastecimento de Frotas, Educador, Auxiliar de Creche, Gari, Operador de Computador, Operador de Máquina, Pintor, Pedreiro, Telefonista e Tratorista.