Municipio de Conceição do Coité celebra 90° aniversário de Emancipação Política
A área atualmente está erguda a sede de Conceição do Coité, nascida das entradas que penetravam o sertão baiano, foi inicialmente a sede de uma fazenda que se tornou uma crescente povoação.
Município criado com território desmembrado de Riachão do Jacuipe, por Ato Estadual de 18 de dezembro de 1890, com a denominação de Conceição do Coité. Foi extinto em 1931, quando criado o município de Jacuípe. Recriado pelo Decreto Estadual de 7 de Julho de 1933.
A sede criada como freguêsia no município de Purificação dos Campos (atual Irará), em 1855, com o nome de Nossa Senhora de Conceição do Coité, foi elevada à categoria de cidade por Decreto-Lei Estadual de 30 de março de 1938.
O município de Conceição do Coité ao longo dos anos se transformou na Rainha da Região do Sisal.
Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Conceição do Coité organizou uma programação especial.
A solenidade foi iniciada às 08h com Missa realizada na Igreja Matriz da cidade, em seguida, ocorreu um Ato Solene por volta das 09h30, onde foram destacadas as conquistas e o desenvolvimento do município, além da partilha do bolo de aniversário e a celebração dos parabéns da cidade. As 18h00, foi realizada a programação cultural no Parque de Exposições, com pronunciamento do prefeito Marcelo Araújo. O aniversário de Conceição do Coité teve grande repercussão na região do sisal e nas redes sociais.