Prefeitura de Sátiro Dias vai celebrar sua Emancipação Politica
A partir de domingo (13), até o dia 14 de agôsto, data do seu aniversário, a Prefeitura de Sátiro Dias prepara extensa programação para comemorar 65 anos de sua emancipação política.
No domingo a prefeitura deverá inaugurar a Praça Manoel da Cruz no Bairro do Junco, uma velha reivindicação dos moradores. É mais um empreendimento de qualidade, é o município de Sátiro Dias em ritimo acelerado de trabalho e desenvolvimento.
Sátiro Dias
A sede fundada por volta de 1884, por João da Cruz e sua familia que na verdade já moravam em sua zona rural desde 1870. Sua emancipação política se deu em 14 de agosto de 1958, tendo como seu primeiro prefeito José Belarmino Cardoso (Ioiô Cardoso). A população atual é de 16.008 pessoas. O código postal de Sátiro Dias é 48485-000, gentilico é Satirense, o município dispõe de grande extensão territorial de 974, 549 Km2. Tem grande marca agrícola, a maior parte da população está distribuída na zona rural. O comércio local ajuda na movimentação da econômia, alem do setor de serviços, centrado na prefeitura da cidade. A produção da farinha, do feijão e do milho é forte, além do cultivo de frutas como melância, numa comunidade que foca na irrigação. No verão é forte tambem o cultivo do cajú, uma das frutas típicas do município.