Atualizado: 19-12-2023 | Tempo de leitura: 1 minuto

Realizada Cerimonia de Conclusão do Curso Técnico em Agente Comunitario de Saúde na cidade de Sátiro Dias

 


Foi realizada no último sábado (19/8) a Cerimônia de Conclusão do Curso Técnico em Agente Comunitario em Saúde.

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o Ministério da Saúde e o Consems, para o oferecimento do Curso Técnico.  E contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sátiro Dias para a realização no município.

O curso objetivou formar Agentes Comunitários de Saúde teoricamente tecnicamente habilitados a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos e ainda aperfeiçoar os processos de trabalho direcionando-os pelos indicadores de saúde, integrando a vigilância em saúde.

O foco é formar Agentes Comunitários de Saúde, habilitando-os para desenvolver ações de saúde individuais,  familiares e coletivas que envolvam promoção, prevenção, redução de danos, vigilância em saúde e aperfeiçoamento dos processos de trabalho atuando no controle de favores de risco presentes no território local.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

Fala conosco

Jorge Calmon Acesso

Patrocinadores