Animal provoca acidente na BR-116 Norte área do município de Serrinha - Bahia
Um animal foi atropelado por uma ambulância da prefeitura da cidade de Lamarão na BR - 116 Norte, no início da madrugada de quarta-feira (13/9), nas proximidades de um posto de combustíveis, a poucos quilômetros da sede do município de Serrinha. O motorista não conseguiu desviar de um boii no momento que atravessava a pista. Apesar da violenta colisão ninguém ficou ferido, o veículo ficou parcialmente destruído.
Informações dão conta que a ambulância ao sair de Lamarão apresentava condições normais de uso. O acidente foi comunicado a Polícia Rodoviária Federal.
Os donos são responsaveis por danos causados por seus animais. O código Civil em seu artigo 936 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por animais. A prefeita de Lamarão lamentou o acidente e aproveitou a oportunidade para alertar sobre o risco de acidentes com animais soltos nas rodovias.