A Policlínica Regional de Saúde de Serrinha completou nesta quarta-feira (13) dois anos de existência. Fruto de um investimento total de R$ 29,1 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a unidade oferece consultas em diversas especialidades médicas, além de exames de alta complexidade.
“Passa um filme na nossa cabeça, a gente que faz medicina e vê uma estrutura como essa funcionando, dá muita alegria e é de extrema importância para a nossa região. O consórcio de saúde pode ser muito mais que a Policlínica, vamos fazer um trabalho ainda mais intenso para tentar implementar cirurgias eletivas, trabalhar e criar um projeto específico para a nossa região. Vamos viabilizar a execução disso, com fé em Deus.”, disse o Prefeito de Serrinha e Presidente do Consórcio de Saúde da Região do Sisal, Adriano Lima.
O espaço também oferece consultas em especialidades médicas como Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia e Ortopedia.
A operação da Policlínica Regional de Saúde de Serrinha é partilhada entre o Governo do Estado e pelos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal, sendo eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.