Lenda do futebol mundial, Zagalo morre no Rio de Janeiro
.
Morreu no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (5/1), Mário Jorge Lôbo Zagallo, aos 92 anos, um dos maiores nomes do futebol brasileiro. Ele estava internado desde o fim de dezembro em um hospital. A causa da morte foi a falência múltiplas de órgãos.
Mário Jorge Lôbo Zagalo, nasceu no dia 09 de agôsto de 1931, no município de Atalaia no Estado de Alagoas, mas antes de completar um ano, a família foi morar no Rio de Janeiro. O pai, Arnoldo era empresário, possuía uma tecelagem e já havia jogado no Clube de Regatas Brasil (CRB) de Alagoas. Zagalo se aposentou como jogador de futebol em 1966, depois de quatro décadas tendo treinado os principais clubes de futebol do Rio de Janeiro e a Portuguêsa em São Paulo. Treinou as seleções da Arábia Saudita e Emirados Árabes.
" Comunicamos com pesar, o falecimento do Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, as 23h41, de 05 de janeiro de 2024, em decorrência de falência múltiplas de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comodidades previamente existentes ", diz a nota do Hospital Barra D''Or, que afirmou que se solidariza com a família e amigos pela perda.
Após o velório, o corpo será levado ao Cemitério São João Batista, que fica a cerca de 20Km de distância da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona sul do Rio de Janeiro. A (CBF) Confederação Brasileira de futebol decretou luto oficial pela morte de Zagallo. O funeral será realizado no domingo às 16h00.