Câmara Municipal de Barrocas retorna com os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar
Será no dia 15 de fevereiro de 2024, o final do recesso regimental. Os 11 vereadores da Câmara Municipal de Barrocas, voltam a participar das sessões ordinárias do Poder Legislativo, sob a presidência do vereador Miguel Carvalho de Queiroz..
Apesar do recesso, os trabalhos não pararam por completo.
Diversas atividades tiveram continuidade internamente, principalmente no setor administrativo que funcionou normalmente para atendimento da população, no período de segunda a sexta-feira das 08 às 12h00 e das 14 às 17h00.
Às sessões ordinárias da Câmara são realizadas sempre às quinta-feiras, a partir das 18h00, exceto feriados e pontos facultativo. O recesso parlamentar é o período em que os parlamentos não funcionam, no Brasil, um equivalente para os integrantes do Poder Legislativo, as férias a que tem direito os trabalhadores de um modo geral.
As sessões ordinárias só poderão ser abertas com a presença de um terço dos membros da Casa e são divididas em três partes: pequeno expediênte, grande expediênte e ordem do dia.
A Câmara Municipal só pode discutir e aprovar leis do município.
Tambem os vereadores discutem, modificam e aprovam Projetos de Lei que que são elaborados pelo Poder Executivo.
Durante as Sessões, diversas proposições são apresentadas pelos vereadores e toda matéria é submetida a deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, indicações, requerimentos, pareceres, anteprojetos, moções e outras matérias de interesse da população.
Vale lembrar que a participação popular é de fundamental importância, a comunidade tem a tradição de levar ao legislativo a ressonância das ruas - as reivindicações e fatos na busca do bem-estar da sociedade barroquense.
O vereador Miguel Carvalho de Queiroz, informou que as eleições do dia 6 de outubro deste ano não irão prejudicar as atividades legislativas em Barrocas.