Babalorixá é encontrado morto em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador
A Polícia Civil, já iniciou as investigações para elucidar a morte do Babalorixá Adelmário Costa, de 56 anos. O corpo foi encontrado com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sexta-feira (5/4), na Estrada da Embasa no município de Candeias na Região Metropolitana de Salvador. A vítima era líder religioso do Terreiro de Candomblé Ilê Axé Omó Odé Bualêji, situado no bairro Jardim das Margaridas em Salvador. Conhecido popularmente como Taosilé, ele recebeu uma ligação telefônica na quinta-feira (4/4), saiu de casa, desapareceu.e não mais retornou. O carro do líder espiritual foi encontrado carbonizado na última sexta-feira (5/4), em uma localidade conhecida como Pisca-Pisca, em um trecho da BA-528, conhecida como Estrada do Derba.
A Polícia Militar foi acionada por populares, com a informação que havia um corpo no interior de uma mata sem sinais vitais. O cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) em Salvador.
A morte do Babalorixá Adelmario Costa, teve grande repercussão nas redes sociais. O sepultamento está marcado para domingo (7/4), pela manhã no Cemitério Memorial Vale da Saudade em Candeias.