Moradores de Serrinha reclamam do Som Automotivo acima do limite permitido
Moradores do município de Serrinha, estão reclamando do som alto de carros de passeio no decorrer da semana durante a madrugada.. Esse tipo de perturbação é constante, principalmente no bairro de Oséas.
Quem fica exposto à poluição sonora de carros se sente refém. A situação é tão complicada que as pessoas com problemas de saúde já não sabem a quem recorrer.
O som estridente é ouvido durante todo o dia no centro da cidade e até nos carros de som, sem o devido respeito à quem está acamado nos hospitais. Durante a madrugada os moradores são obrigados a conviver com a poluição sonora pelas ruas dos bairros. Quem transita pela praça Luís Nogueira, percebe a irritação de comerciantes, transeuntes e até quem visita o comércio local, oriundo de outros municípios.
A poluição sonora ocorre quando o som altera o normal de audição em um determinado ambiente, afetando a saúde física e mental da população.
A poluição sonora refere-se aos sons em determinados volumes que superam os níveis considerados normais para os seres humanos, podendo prejudicar sua audição.