Atualizado: 18-05-2024 | Tempo de leitura: 1 minuto

Líderes de facções criminosas são transferidos de Feira de Santana para a Penitênciaria de Segurança Máxima

Líderes de facções criminosas são transferidos de Feira de Santana para a Penitênciaria de Segurança Máxima

Quatro detentos foram transferidos de Feira de Santana para a Penitênciaria de Segurança Máxima do Conjunto Penal de Serrinha. A ação ocorreu no início da manhã de domingo (12/5) durante a ' Operação Controle ', que tem por objetivo isola-los, tirando-lhes a possibilidade de comunicação com integrantes das facções. Eles são apontados como responsáveis pelo ordenamento de homicidios ocorridos no município de Feira de Santana nos últimos dias.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência.

Os quatro transferidos irão ficar sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) de Serrinha.

Os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário, acatando requerimento realizado pelo Grupo Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com promotores de justiça plantonistas.

O Conjunto Penal de Serrinha entrou em operação no dia 1° de agôsto de 2006, é destinado a custódia de presos que cumprem pena em regime fechado e provisórios provenientes de todas as Comarcas do Estado, conforme o disposto no Provimento da Corregedoria Geral de Justiça n° 03/2014 e suas alterações. O presídio está localizado no Km 407 da BR-116, Distrito de Carnaubas. O estabelecimento tem capacidade para 476 vagas.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

Fala conosco

Jorge Calmon Acesso

Patrocinadores