Moradores do povoado Cajueiro vão a Câmara Municipal de Serrinha pedir ajuda na apreensão de animais na BA-411
Os moradores do povoado do Cajueiro em Serrinha, estão reclamando da quantidade de animais que estão circulando na pista de rolamento da BA-411 durante todo o dia.
Devido a quantidade de acidentes, foram colocados 34 redutores de velocidade na extensão dos 18 quilômetros entre Serrinha e o município de Barrocas. A presidente do Centro Social Comunitário do Cajueiro, Noemí dos Santos Silva, esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha, pedindo ajuda na apreensão de animais com o objetivo de evitar mais mortes na rodovia. Ela estava acompanhada de vários associados e fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, durante a segunda sessão de quinta-feira (14/11), com a intensão de sensibilizar as autoridades na solução de um antigo problema que acontece principalmente no período de estiagem. Durante á noite, é bastante propício ao animal procurar a pista, horário que se tem observado os animais nas estradas. Muitos proprietários têm utilizado o descaso, deixando os animais soltos, causando perigo para quem transita pela rodovia.
Vale lembrar que animais soltos na pista são condições adversas no trânsito, isso porque a presença de animais na pista representa um risco significativo de acidentes, seja para o condutor do veículo, como também para o próprio animal.