Municipio de Lamarão terá a partir de 2025 maioria feminina na Câmara Municipal de Vereadores
Pela primeira vez desde que foi emancipada, a cidade de Lamarão terá na Câmara Municipal de Vereadores maioria feminina.
Dos 9 vereadores, eleitos, a partir de 1° de janeiro de 2025, cinco serão do sexo feminino. Vele ressaltar que a atual presidente do legislativo é mulher, e o município atualmente é comandado por duas mulheres. A prefeita Pro-Ninha reeleita, a vice que saiu para ser eleita vereadora, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Lamarão, Mire, foi a mais votada no pleito de 2024.
Nilda Moura dos Reis Juriti da Silva, tem 52 anos é professora do Ensino Fundamental, possui nível superior e é natural de Lamarão.
Valdimire Simões de Araujo, tem 51 anos, tem Ensino Médio Completo, é a atual presidente do legislativo lamarãoense, e ocupará o cargo de vereadora novamente no dia 1° de janeiro de 2025.
Valdicleide de Melo Feitas, 42 anos é agricultora, tem Ensino Médio Completo , natural de Serrinha, irá exercer o cargo de vereadora pela primeira vez.
Josicélia dos Santos Nascimento, 61 anos, possui Ensino Fundamental Incompleto, atualmente exerce a função de vice-prefeita, já ocupou o cargo de vereadora por várias vezes, no pleito passado conseguiu retornar para exercer o mandato de vereadora no grupo de oposição, em 2025.
Gilvânia Lima Visita, 42 anos de idade é Servidora Pública Municipal, pertence a uma família tradicional na política do município de Lamarão.