Sepultada em Santaluz mulher morta pelo filho com problemas mentais
Foi sepultada na manhã desta quarta-feira (11/12), na cidade de Santaluz, o corpo da Assistente Social, Aline Maiane Riibeiro Cunha, de 45 anos,, morta a golpes de canivete pelo próprio filho identificado como Felipe Lopes Cunha, de 26 anos, em Salvador. O velório ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Santaluz e foi presidido pelo vigário Gildevan de Oloveira, da Paróquia de Santa Luzia. A morte da ex-secretaria da Prefeitura de Santaluz, teve grande repercussão na região sisaleira, principalmente na cidade de Santaluz onde prestou relevantes serviços a comunidade. O principal suspeito do crime que viajava no banco de trás do carro com os pais, sofre de problemas mentais.
O crime ocorreu na última segunda-feira (6/12) na capital baiana. O autor do assassinato teria sacado um canivete e aplicado vários golpes nas costas e no pescoço da genitora. O carro era dirigido pelo esposoo da vítima que chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado mas, já chegou sem sinais vitais.
O suspeito esteve em uma delegacia relatando que o pai havia atacado a mãe, versão descartada nas investigações.
Aline Maiane esteve secretária nos governos Junior do Max (2005/2012), Zenonzinho (2013/2016) e Quitéria Carneiro (2017/2020), como gestora de cultura e depois como secretária de Cultura, Esporte e Juventude, tendo recentemente trabalhado como secretária de Assistência Social.
Por ser bastante querida na cidade, a morte de Aline Maiane causou grande comoção no município.
A Prefeitura Municipal de Santaluz emitiu nota de pesar.
Informações dão conta que FelipebLopes Cunha, passou por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (11/12) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, estando à disposição da justiça.