Prefeitura de Serrinha promove mutirão para emissão do CAF e IGS
Ação busca agilizar o acesso dos agricultores aos benefícios da agricultura familiar.
Foto: Divulgação/PMS
A Prefeitura de Serrinha, em parceria com o Governo do Estado, irá realizar um importante mutirão voltado para os agricultores da região. Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a Secretaria de Agricultura será palco da emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e do IGS. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h, ao lado da Embasa.
Essa ação tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, garantindo maior agilidade no atendimento e ampliando o acesso dos agricultores aos benefícios que o cadastro proporciona. O CAF, por exemplo, é essencial para viabilizar a participação em programas e políticas públicas voltadas ao setor.
Documentos necessários Para realizar o cadastro, é fundamental apresentar:
- Folha resumo do CADÚNICO atualizada;
- RG e CPF de todos os membros da família que constam no CADÚNICO;
- Comprovante de residência (conta de luz ou água);
- Documentos da terra, que podem ser: ITR, CAR/CEFIR, título de domínio, escritura pública ou contratos (parceria, meação ou comodato);
- CNIS ou contracheque, caso possua renda fora da propriedade;
- Coordenadas geográficas da propriedade.
Facilidades e benefícios Com o mutirão, agricultores terão acesso facilitado à regularização documental, permitindo maior integração em iniciativas governamentais e impulsionando a economia local. “Essa é uma forma de fortalecer a base da nossa agricultura familiar, oferecendo suporte para que os agricultores possam desenvolver suas atividades com segurança e apoio técnico”, destacou a Secretaria de Agricultura.
Não perca esta oportunidade! Compareça ao mutirão, traga os documentos necessários e garanta os benefícios que o seu cadastro pode proporcionar.